- Título – tema escolhido.
Inclusão no Contexto Escolar - Implantação de Sala Multifuncional para alunos
com necessidades especiais .
- O objetivo da proposta.
Atender
individualmente os alunos para melhorar o seu desempenho em sala de aula.
Produzir
recursos pedagógicos específicos respeitando as necessidades específicas dos
alunos.
Mediar
conteúdos programáticos que garanta apropriação e produção de conhecimentos.
- Quem serão os participantes.
Oficina
Pedagogica: Prof Coordenador –Educação Especial
Gestores:
Marta Regina Anunciação
Anésio
Jesus da Silva,Maria Regina
Professores:
Claudinei (Sociologia),Regiane(Matemática),Marcia(Português)
Estudantes
: Componentes do Gremio Estudantil
Familiares
de alunos com necessidades especiais.
- O desenvolvimento da atividade. Detalhe como ela
será desenvolvida, o tempo previsto para seu desenvolvimento e os
materiais que serão utilizados.
momento
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Ativ. que serão desenvolvidas
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Materiais necessários
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duração
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Recursos complementares
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links
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avaliação
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1º
momento
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Organizar
e adequar uma sala para atender os alunos especiais .
Identificação
dos alunos que necessitam de
atendimento especial.(Laudo Médico) .
Identificação
e Capacitação de professores(as) para atuar na educação especial.
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Soroban,
softwares para cegos, réguas
Braille, materiais didáticos de
libras.
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Ano
letivo
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Apostilas
elaboradas pela Secretaria Estadual de Educação-Caderno do Aluno conteúdos da
proposta curricular da rede.
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Contínua
e cumulativa com readequação se necessário.
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2° momento
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Diagnostico das
desenvolvidas no atendimento individualizado.
Entrevista com familiares dos alunos especiais
para análise do grau de aceitação da metodologia aplicada nas aulas diárias.
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Ano letivo
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Apoio de instituições com palestras e ajustes complementares
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Entrevista com envolvidos, análisar grau de
comprometimento
com o projeto
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- Quais resultados esperados.
Promoção da inclusão de todos os alunos com necessidades
especiais em todas as atividades da
escola.
Articulação
de toda a comunidade escolar para que a educação inclusiva seja parte
integrante do projeto político pedagógico.
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